Curtir

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mestre Daniel Lucena: fundador da ASIAM

Hoje iremos conhecer um pouco do perfil do Mestre Daniel Lucena. Ele é fundador da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM). Então vamos conferir!


Aos 06 anos de idade, Daniel Lucena começou a treinar boxe com seu irmão Duda Lucena, o motivo que o levou a treinar foram os problemas de saúde. 

Logo começou a treinar Kung Fu e lá para cá não parou mais, formou-se em Kung Fu Shaolin, além dessa formação, tem formação emo Kickboxing e Jiu Jitsu.

Na sua jornada pelos caminhos das artes marciais, ele passou a treinar com vários mestres de diversas modalidades. Sempre buscando cada vez mais conhecimentos para poder transmiti-los aos seus alunos e assim, realizando sonho de infância: uma escola com diversas modalidades.

No ano de 1992 fundou a Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM) que realiza diversos campeonatos nacionais e internacionais com o objetivo de unir as modalidades e suas respectivas federações num só torneio, promovendo assim a “União Marcial”.

A cada evento da entidade, torna-se mais evidente esta união. Os atletas da ASIAM, através do Mestre Daniel Lucena, têm conquistado títulos nacionais e internacionais em diversas modalidades, o que o enche de orgulho e satisfação.

Sifu Lacerda diretor téc. de formas da ASIAM e UIAMA Brasil e discípulo do Mestre Daniel participando do torneio Internacional de Kung Fu.
Equipe Shaolin no Torneio Paulista de Kung Fu


Hoje Daniel Lucena é formado em Kung-fu  7ºThuan, Kick-Boxing 6ºDan, Jiu-Jitsu 3º grau faixa preta da Gracie, é formado em Educação Física, se especializou em Massoterapia e esta cursando Psicopedagogia .

É Presidente da ASIAM, Vice-Presidente da UIAMA / UMA World, árbitro internacional da WAKO, UIAMA, WKL, BCJJE e delegado da WKL no Brasil. Na sua carreira como atleta conquistou diversos títulos importantes como por exemplo os Paulistas de Kuoshu Kung-Fu e de Contato Total Português, os Brasileiros Profissional da WAKO/CBKB e Profissional de Kung-Fu-CBKFS, o Sul Americano de Kickboxing-UIAMA, o Europeu de Kung-Fu e os Mundiais de Jiu-Jitsu CBJJE e UIAMA.

Grão Mestre Gilberto Cabral (Brasil), Sifu David (Argentina) e Sifu Daniel.
Além da formação de ótimos atletas, a Associação Shaolin também faz um trabalho social com crianças carentes e pessoas da terceira idade, o que engrandece ainda mais o excelente trabalho deste verdadeiro mestre, vitorioso como lutador, e incansável trabalhador em prol do desenvolvimento e divulgação das artes marciais, sempre com o apoio de sua família e de seu alunos e amigos.



Sifu Daniel e seus discípulos
Luiz Henrique - o pequeno monge da Shaolin
Quer conhecer mais o trabalho do Mestre Daniel Lucena, então clique aqui.
Quer esta aqui? Mande a sua história!



Aproveite e deixe sua dica ou sugestão... abrigado pela vista e volte sempre!!

Força e Paz a todos.

Nenhum comentário: