Curtir

sábado, 3 de março de 2012

TSKF Academia de Kung Fu

Hoje iremos conhecer a história da TSKF Academia de Kung Fu estilo Louva-a-Deus. Atualmente ela é a maior rede de academias de kung fu estilo Louva-a-Deus da América Latina. Então, vamos confirer:

Templo Shaolin, história e filosofia de trabalho. Por Antonio Carlos

A TSKF iniciou seu trabalho há 15 anos, com a fundação de sua primeira unidade no Jardim Aeroporto (SP-Capital) com o Mestre Gabriel Pires de Amorim. Desde o princípio, nossa proposta de trabalho é levar o Kung Fu, enquanto Arte Marcial, ao maior número possível de pessoas. Por isso, entendemos que nossa Arte deve ser inclusiva. 


Em nossas unidades, todas as pessoas, independente de idade, sexo, disponibilidade de treino ou porte físico podem iniciar sua prática de KungFu conosco. Hoje, a TSKF é uma das academias com maior público feminino do
país.

A partir de sua fundação até o presente momento, crescemos no ritmo de uma academia por ano. Assim, contamos hoje com 16 unidades na Grande São Paulo e todas elas contam com a melhor estrutura possível para nossos alunos. Vestiários adequados, salas de treino com tatame de EVA, sistemas informatizados e rede sem fio gratuita para alunos e familiares são algumas das muitas coisas que precisamos ter para que uma unidade TSKF esteja no padrão exigido pelo nosso Mestre e fundador.




Focamos nosso treino na prática das formas (taolus) e suas respectivas aplicações técnicas. As formas incluem também suas rotinas com armas, que vemos como um dos grandes diferenciais do Kung Fu Tradicional.

Além do Kung Fu, nossas unidades oferecem a prática de Tai Chi Chuan, sendo este um complemento para os alunos que já treinam Kung Fu e uma prática meditativa ótima para as pessoas que procuram especificamente esta modalidade.




Nosso corpo de instrutores conta hoje com 50 pessoas distribuídas nas diversas unidades. Todos eles têm larga experiência em ministrar aulas, além de continuarem com sua própria agenda de treino. Entendemos que todo instrutor deve sempre cuidar de sua técnica e se manter ativo e treinando. E como complemento disso, eles participam também de campeonatos e outros eventos, atuando como árbitros de lutas e formas, além de serem competidores.

Nosso alunos também são incentivados a participar de eventos e campeonatos,mas entendemos que isso deve ser opcional. Deve ser estimulado, mas jamais imposto.


Entendemos que o isolamento é um problema sério no Kung Fu, por isso não só participamos de muitos campeonatos dentro e fora do país para termos contato com toda a comunidade de Kung Fu, como também organizamos o maior campeonatode Kung Fu Tradicional fora da China hoje.


Algumas informações sobre o Brazil Internacional Kung Fu.

O Brazil International Kung Fu Championship Tournament conta com diversasinovações em relação à organização de eventos no país:

  •  foi o primeiro campeonato de Kung Fu totalmente informatizado;
  • a disciplina do Kung Fu é presente no evento, que começa no horário etermina no horário marcado (ou antes)
  • os resultados podem ser acompanhados online, através de qualquerdispositivo conectado à internet;
  • os lutadores que vencem as categorias Avançadas recebem um prêmio em dinheiro pela vitória;
  • todas as edições do evento contaram com uma espetacular apresentação de Kung Fu na abertura.

Em sua última edição, o campeonato contou com mais de mil competidores em um único dia! As inscrições para o campeonato, que acontecerá em julho, já estão abertas epodem ser feitas através do nosso site http://www.tskf.com.br/campeonato.html


Além deste site, a TSKF é bastante ativa na internet, contando com vários vídeos no You Tube, STD (Sistema de Treinamento à Distância Gratuito), Blog,Vlog, Twitter e, claro, Facebook. 

Para nós, a internet é mais que uma grande fonte de divulgação de nosso trabalho. Ela é o principal veículo para divulgarmos bem a Arte que todos nós amamos, que é o Kung Fu.

Querem conhecer mais sobre a TSKF? 
Acessem o site ou o blog


Então, quer esta aqui? Mande-nos a sua história!
Até a próxima!

3 comentários:

carla disse...

Vale muito a pena conhecer nossa academia! A TSKF é surpreendente!!!

Rafael Lira disse...

Olá Ara, gostei bastante de conhecer a TSKF... realmente,surpreendente!!! E obrigado por visitar o blog, volte sempre!
Um fraterno abraço.

Unknown disse...

Eu quero saber se o kung fu que os mestres ensinam tem a ver com wing chum. Pois quero muito aprender wing chum. Se sim
Qual valor da mensalidade.