Curtir

sábado, 7 de abril de 2012

Especial Jackei Chan - Part.2

PARABÉNS AO JACKEI CHAN!!  Hoje ele completa 56 anos de vida dos quais grande parte até hoje, dedicou-se a oferecer o melhor si nos filmes de kung fu.

Continuando... neste post terá algumas curiosidades e no final, disponibilizei um documentário dublado sobre a vida de Jackei Chan, vale a pena conferir!


Algumas curiosidades sobre Jackei Chan:

Alguns de seus nomes e a traduções, Chan Kong-Sang quer dizer “nascido em Hong Kong”. Cheng Lung em mandarim significa “Já um dragão”. Chen Yueng Long foi seu primeiro nome artístico e Pao-Pao quer dizer, “bala de canhão” apelido dado por sua mãe.

Seu nome artístico, Jackei Chan, foi criado por um pedreiro chamado "Jack", ele achava que Chan Kong-Sang não era um nome para uma trabalhador australiano.

Assim, Jack juntou o seu nome com mais algumas letras, daí primeiro ficou Jacky, logo em seguinda formou Jackei, e todos por lá o chamavam de Jackei Chan.

O estilo original em fazer filmes foi decisivo para a sua carreira, ele usa os mais diversos objetos em cenas de lutas, como cordas, cadeiras, mesas, lâmpadas e dentre outros.

Outra característica marcante é a dispensa de dublês para cenas perigosas, devido a isso, Jackei já quebrou o nariz, o tornozelo e os dedos diversas vezes e houve uma vez que ele quase morreu.

Exibir os erros de filmagens antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor, é bem típico dele.

Trabalha também como diretor de cinema, cantor chinês, especialista em artes marciais.

Estudou os estilos Drunken Fist, Wing Chun, Shaolin do Norte, Monkey Stile e Wushu Moderno. Além desses, ele estudou o Hapkido.

 Estrela de Jackie Av. das Estrelas, Hong Kong
Aos 8 anos de idade, Jackei fez seu primeiro filme o "Big and Little Wong" como ator mirim em 1962. Trabalhou em mais 4 filmes como jovem ator, de 1963 a 1969.

Além dos filmes em que atuou, há um desenho animado e uma história em quadrinhos com o seu nome.



Documentário sobre o jackei Chan, espero que aproveite... Para saber mais sobre o Jackei, entre no site dele clicando aqui.



Obrigado pela vista, deixei seu comentário ou sugestão.
Força e paz.



Nenhum comentário: