Curtir

sábado, 12 de maio de 2012

Professor Cleber: Kung Fu estilo Fei Hok Pai

Hoje iremos conhecer um pouco do perfil do Professor Cleber, fundador da Academia Kung Fu XueXiao. Ele ensina o estilo Fei Hok Phai, além de ser intérprete em chinês/português. Vale a pena conferir!


“Não importa o quão grande ou pequeno um homem pareça ser; ele não é nada sem sua integridade” .  Professor Cleber Souza


Cleber Souza é de nacionalidade brasileira, ingressou nas artes marciais aos 13 anos, treinando várias modalidades de lutas e estilos. Ele representa o estilo Fei Hok Phai - Garça Voadora - há dez anos. Este estilo foi fundado pelo Grão Mestre Chiu Ping Lok, um dos introdutores do Kung Fu no Brasil.

A ACADEMIA KUNG FU XUEXIAO – Escola de Habilidades Chinesas, foi fundada no ano de 2004 pelo Profº Cleber, esta instituição possui duas unidades na cidade de Taubaté - São Paulo, onde ensina as artes marciais chinesa como o Kung Fu, Taijiquan, Boxe Chinês, Dança do Leão, Wushu Competitivo e língua chinesa. 

Hoje, a ACADEMIA KUNG FU XUEXIAO é uma das escolas de kung fu mais respeitadas do Brasil devido a grande representação da arte marcial chinesa.

Em 2007, o Profº Cleber passou a treinar sob a tutela direta do Grão Mestre Chiu Ping Lok, onde manteve os treinamentos até o dia de seu falecimento em 2009.
Profº Cleber Souza e o Grão Mestre Chiu Ping Lok

Em 2008, realizou mais um grande trabalho, sob a supervisão da diretoria da FPKF e CBKW, introduziu a tradução das nomenclaturas técnicas do sistema de ensino do Wushu Moderno apostilado em português. 

O Profº Cleber é conhecedor da cultura chinesa, fala fluentemente o dialeto chinês mandarim, tendo certificado de proficiência e leciona este idioma há mais de dez anos. Tem profundo conhecimento sobre os costumes, tradições e política, em consequência de sua convivência com chineses de várias províncias da China. Também presta serviços como intérprete Chinês/Português/Chinês em Empresas do Vale do Paraíba, e traduções em geral. 

Possui vários títulos em Competições Nacionais e Internacionais de Wushu Moderno, Wushu Tradicional e Taijiquan, inclusive participou de vários programas de TV da região. 

Profº Cleber e seus discipulos

Em 2011 foi eleito para o cargo de diretor técnico de Wushu Competitivo da LPKF e da LNKF e diretor técnico de Dança do Leão e de Wushu Competitivo da World Kung Fu League. 


Em 2012 foi eleito diretor cultural da Associação Central Fei Hok Phai de Kung Fu Wushu do Brasil. 

O Profº Cleber deixa uma mensagem para aqueles que pretedem ser um artista marcial:

Se você pensa em um dia ser um grande atleta de artes marciais, primeiramente acredite em você mesmo, tenha fé, e depois procure por entidades confiáveis em que te ofereçam um treino marcial físico e mental. Só então, você verá o seu sonho se concretizando e acreditará mais ainda que tudo é possível na vida quando se trabalha duramente. Não precisa ser um grande mestre ou um campeão de torneios, você poderá e pode ser um “Campeão da Vida”.

Assista o video logo abaixo e para conhecer mais sobre o Profº Cleber e sua escola de artes marciais chinesa, clique aqui



 

Obrigado pela visita... força e paz!

4 comentários:

Anônimo disse...

PArabéns ao professro Cleber pelo seu esforço, mas ele comete um erro dizendo que ficou sobre a tutela do grão mestre até sua morte, pois ele ficou alguns meses doente e já há alguns anos não treinava ninguém, todos sabem de sua história, e na verdade pode se dizer que pessoas como o mestre valter, mestra cintia, jean, takediro, etc. estes sim foram verdadeiros discipulos do grão mestre, pois realmente tiveram aulas com o mesmo. Seu trabalho no Fei Hok Phai e maravilhoso mas não omita todos que te ajudaram, afinal todos conhecem um pouco sobre sua pessoa a sua história. Ficará meio chato outros que te admiram perceber o que de verdade aconteceu.
abraços e parabéns pelo seu trabalho no FHP, te admiro pelo seu esforço.

Anônimo disse...

admiro o trabalho deste professor.
Adorei, bjs.

Anônimo disse...

Prof. Cleber Souza.

Sem duvida o melhor!!!
Parabéns por este trabalho lindo e de grande valor. Com certeza você já faz historia não só nas Artes Marciais, mas por ser este grande Homem iluminado por Deus.

Obrigado!

Anônimo disse...

O Fagner Marques e um professor de Kung fu também